Capítulo 9: 3 regras para se pegar uma Fennekin!


Notas Iniciais: Hiiii, gente desculpem o atraso, porém aqui temos um capítulo de Bonnie em um dia meio fora do comum, porém lá vamos nós, espero muito que gostem desse capitulo xD.




Capitulo 9: 3 regras para se pegar uma Fennekin!

Yasmin havia optado por fazer uma pausa em meio a rota pelos arredores de Lumiose, a garota não se sentia confiante com sua possível atuação no Gym Leader, sentia que deveria fazer no mínimo uma sessão de treinamento mais seria, Bonnie concordara e dito isso ambas agora se encontravam em uma parte aberta da rota com algumas pedras ao redor.

“Froakie e Poochyena preciso de vocês!” Gritou a garota atirando ambas as pokebolas no ar.

Enquanto as pokebolas libertavam as criaturas de Yasmin, Bonnie sentava-se na grama para observar e descansar um pouco, também libertando seus pokemons para que estes relaxassem um pouco.

“Fur-Fur...Furfrou” A poodle logo resmungou, ela ainda se mostrava muito irritada em relação a toda a situação.

“Dede...Dede-Dedenne” Disse o roedor tentando soar amigável.

“Ches-Ches-Chespin!” O pokemon castanha também cumprimentava.

Furfrou ignorava os cumprimentos de seus parceiros, deitando-se no chão, ela respeitava ambos, porém não se sentia bem ali ainda e nem sentia que a compreendiam, Bonnie suspirou fundo.

“Bem não sei se fiz o certo em capturar Furfrou...acho que ela vai ser um pouco complicada de se lidar” A garota refletiu, voltando sua atenção para Yasmin.

“Muito bem, Poochyena pelo que percebi na ultima batalha você possui um problema para reagir aos golpes dos adversários quando esses estão muito próximos de você ou vem de forma muito brusca” A arroxeada comentou para o canídeo que escutava atentamente.

“Poochy?” Perguntou o pokemon noturno confuso.

“Fro-Fro Kie Kie Fro” O pequeno sapo respondeu ao canídeo que pareceu entender a situação e baixou a cabeça desanimada.

“Calma, não precisa ficar desanimada com isso, não é um problema sem solução e é pra isso que estamos aqui hoje, vamos tentar trabalhar um pouco essa questão e ver o quanto conseguimos melhorar, Froakie vai nos ajudar okay?” Perguntou a garota sorrindo.

“Chyee...” Concordou ainda meio triste.

“Vamos lá, é só um treinamento não precisa levar tão a serio” Yasmin suavizou levantando-se.

“Froakie avance com Bubble! Poochyena corra e faça o possível para desviar das bolhas, não precisa se desesperar!” A aspirante a líder de ginásio pediu.


Com um salto o pokemon aquático girou concentrando energia e em seguida disparando um spray de bolhas todas rumando na direção do pokemon noturno, Poochyena por sua voz observava o ataque vindo em sua direção e de acordo como sua treinadora havia dito, desatou a correr.



Desviando com dificuldade das bolhas, seu corpo tinha dificuldade em se mover desviando de raspão, até que com dificuldade acabou por ser atingida pelo resto das bolhas derrapando no chão.

“Poochyena! Você esta bem?” Correndo até o monstrinho, Yasmin o ajudou a levantar-se, porém o canídeo acabou por dispensar a ajuda mostrando-se pronto para outra tentativa.

“Certo, vamos tentar de modo mais simples, ao invés das bolhas virem do alto vamos fazer com que venham de frente, Froakie use mais um Bubble dessa vez do chão!” A garota instruiu levantando-se e erguendo uma das mãos


O sapo assentiu e focou o olhar em Poochyena passando o máximo de confiança possível para o noturno que assentiu, respirando fundo o aquático soprou uma nova rajada de bolhas rumando na direção do outro que já se encontrava preparado.

Focando o máximo possível no que estava a sua frente, Poochyena disparava em correria começando a desviar das bolhas, porém quando estas se acumulavam as pernas do pokemon acabavam por se atrapalhar fazendo ou com que fosse ao chão ou com que fosse atingido.

E outras sessões seguiram-se, a velocidade e o reflexo do pokemon de fato havia aumentado, porém a garota ainda não conseguia entender o que acontecia com o seu pokemon e o porque dele não conseguir.

“Vamos fazer uma pausa no treinamento” Anunciou a garota.

“Froa-Fro!” Parabenizou o inicial aquático.

“Chyee-Poo!” Agradeceu o canídeo, por mais que soubesse que no final seus resultados ainda não haviam saído como o esperado.

A arroxeada sentou-se ao lado da loira suspirando e um pouco confusa sobre o que se passava.

“Algum problema?” Perguntou a garota.

“Não consigo entender o que se passa com Poochyena, ele tem bons reflexos, mas simplesmente não consegue reagir, o que parando pra pensar nem faz sentido!” A garota desabafou.

“Realmente, mas você também precisa ir com calma, você ainda não o conhece totalmente e isso significa que deve levar um tempo até você entender um pouco sobre o jeito dele de lidar” Bonnie aconselhou enquanto brincava com a terra e observava seus pokemons.

Dedenne e Chespin conversavam sobre alguma coisa sentados em uma pedra próximo a Furfrou que observava os dois, a poodle parecia querer fazer parte, mas sentir-se insegura e ao mesmo tempo que parecia muito mal humorada, certamente possuía uma personalidade bem forte.

“Mas eu acabei de ler um livro exatamente sobre esse tema! Como não consigo diagnosticar isso de um próprio pokemon meu?” Yasmin perguntou-se irritada.

“Bem, eu convivi três anos com Dedenne e ainda fui capaz de não o compreender, acho que esse tipo de processo é normal” A garota sorriu para a amiga que pareceu ficar mais convencida.

Nesse mesmo momento alguns passos foram ouvidos, quando uma garota loira utilizando um chapéu surgiu em meio à rota falando sozinha.




“Mas meu deus eu só queria achar logo essa Fennekin” Choramingou.


“Serena?! Quanto tempo!” Bonnie a reconheceu de longe exclamando seu nome.



“Bonnie! Meu deus achei que nunca mais fosse te encontrar por aqui” A garota disse surpresa aproximando-se.

A loira levantou abraçando a amiga que acabara de encontrar, embora as duas não tivessem conversado tanto no dia em que se conheceram, pelo fato de ambas terem iniciado suas jornadas ao mesmo dia e no mesmo local sentiam uma certa conexão.

“Você ficou aqui por Lumiose esse tempo inteiro?” Perguntou.

“Sim, como o Gym Leader estava se aproximando eu acabei decidindo ficar aqui em Lumiose e treinar com o Goomy, a propósito teve alguma noticia do Calem?” Serena respondeu com outra pergunta.

“Nunca mais vi na verdade, a propósito eu fiz uma amiga durante a jornada e estou viajando com ela, a Yasmin, ela também vai competir no Gym Leader” Bonnie disse apontando para a garota de cabelos roxos que resolvera levantar.

“Prazer, sou a Yasmin, que tipo de líder de ginásio você deseja ser?” Perguntou assim que levantou tirando a poeira da roupa.

“Desejo ser uma líder de ginásio do tipo fire e você?” Respondeu orgulhosa.

“Tipo dark, mas você mencionou ter um Goomy?” Yasmin perguntou confusa.

“Bem é uma longa história, porém descobri que não necessariamente pra ser líder de ginásio de um tipo você precisa prender-se a ele, então continuarei com Goomy, afinal ele foi meu inicial, sim por mais estranho que pareça” Serena completou ao ver a arroxeada fita-la com um olhar estranho.

“Percebi que nada com você é do jeito convencional” Sorriu.

“Aliás foi impressão minha ou você estava falando de uma Fennekin?” Bonnie perguntou para a garota.

“Menina, quase esqueci, então eu estava em Lumiose como já falei e eu ainda estava meio inconformada por não poder ter uma Fennekin, já que eu sempre sonhei com uma, ai um belo dia eu vi no noticiário de pokemons desaparecidos da cidade que uma Fennekin do laboratório do professor Sycamore havia fugido faz mais de um mês” A garota de chapéu disse.

“Nossa não imaginei que um pokemon fosse capaz de fugir desse jeito do laboratório” A loira disse impressionada.

“Ainda bem que consegui Froakie de primeira, tratei de ir cedo, fiquei com medo de levarem ele e eu não conseguir fazer minha escolha” Comentou Yasmin.

“Sim, infelizmente eu tive o desprazer de chegar atrasada, porém eu fui ao laboratório e perguntei da veracidade dessa história e o professor me confirmou tudo, que do modo como a Fennekin era ela provavelmente deve estar aqui pelos arredores e que se eu a achar e capturar posso ficar com ela, e então comecei a procurar, mas ainda não encontrei nada” Admitiu um pouco envergonhada.

“Sinceramente, eu acho bem complicado que você de fato consiga capturar ela considerando que já faz quase um mês que ela fugiu...” Bonnie disse sendo um pouco pessimista.

“Bem para isso eu pesquisei três métodos certeiros para achar uma Fennekin e eu tenho certeza que um deles vai funcionar, estava fazendo um reconhecimento do local e vou começar com a primeira medida, aliás, querem vir comigo?” Perguntou a garota.




“Claro que vamos, e Bonnie não seja tão pessimista, ela vai conseguir a Fennekin sim!” Yasmin disse sorrindo, por algum motivo a simpatia e o foco daquela garota conseguiram deixa-la um pouco melhor, então a arroxeada sentia que deveria ajuda-la a conseguir sua Fennekin.

“Certo, então vamos iniciar a caça a Fennekin” Bonnie disse ainda sem acreditar, com Serena e Yasmin desatando a andar na frente enquanto ela ficava para trás.

As três garotas embrenharam-se na vegetação ao redor lideradas por Serena que empolgava-se a cada passada imaginando o momento em que encontraria com o tão sonhado pokemon.

“Muito bem, para o primeiro método certeiro para achar uma Fennekin é reparar nos gravetos na floresta, normalmente costumam mastigar gravetos para aumentar seus poderes, então se os gravetos estão muito mexidos ou quebrados é sinal de que uma Fennekin certamente passou por ali” A garota assentiu com convicção.



“Okay, ela quase me convenceu que realmente pode funcionar” A loira comentou de braços cruzados.

“Não seja rabugenta!” Yasmin repreendeu a amiga.

As três passaram a andar pela floresta vendo se encontravam algum vestígio de galhos comidos ou ao menos partidos, as duas aspirantes a Gym Leader procuravam ardualmente enquanto a outra garota apenas observava divertindo-se com as duas.

“Você sempre quis ser Gym leader dark type? Ou foi algo que você decidiu faz pouco tempo?” Serena perguntou enquanto abria uma moita.

“Bem, eu sempre admirei a forma como os pokemons noturnos se movem na noite, sinuosos, graciosos e ao mesmo tempo brutais, quero poder mostrar isso em batalha do melhor jeito que eu puder e você com os tipo fogo?” Devolveu com uma pergunta.

“Os pokemons fire type sempre me passaram um poder e um charme que os demais não conseguiam, quero ser poderosa junto com eles e demonstrar todo esse poder aos treinadores e conseguir com que eles aprendam comigo, porém sinto que consigo passar isso junto com Goomy, mesmo que ele não seja um fire no fim das contas” A garota disse ainda procurando.

“Eu gosto do jeito como vocês admiram um elemento especifico, é bem interessante, cresci vendo Clemont usar a eletricidade e eu até me familiarizei com ela e aprendi muita coisa pra usar junto do Dedenne, mas ainda assim não me sinto totalmente conectada com os eletric type” Bonnie comentou entrando na conversa de ambas.

“Bem, talvez seja o seu estilo afinal, experimentar mais de um tipo também é uma ótima coisa a se fazer, a coisa mais controversa é uma Gym Leader fire começar sua jornada entrando na água e aconteceu comigo e você como treinadora deve se permitir ver tudo isso...ACHEI!” Serena gritou no meio de sua explicação e para surpresa de Bonnie as palavras da garota lhe caíram muito bem.

“Ai, é um graveto e parece ter sido mordido há pouco tempo!” Yasmin constatou.

“Eu sinto que deve ser ela, e ela não pode ter ido muito longe...sinto que ela esta...AQUI!” A garota gritou correndo em linha reta e encontrando um buraco na árvore e assim que curvou-se para olhar no interior da abertura.

“TREEEET!” Gritou um Sentret irritado com a invasão de sua propriedade.

“Misericórdia!” Gritou Bonnie assustada.

“Seeen-TREEET!” Gritou o pokemon descontrolado com farelos de madeira caindo de sua boca, o que muito provavelmente significava que ele havia comido aquele graveto.

Logo se afastaram da toca do pokémon e as três começaram a voltar, com Serena ficando um pouco cabisbaixa por seu primeiro plano ter dado quase que totalmente errado, Yasmin sentia pena e uma certa empatia pela garota quando ela logo tratou de se animar.

“Muito bem, então vamos para o método 2, Fennekin geralmente expelem um ar muito quente de suas orelhas e normalmente ficam em locais abertos, logo é só acharmos um lugar que venta bastante e logo encontraremos ela!” Serena teorizou novamente confiante.

“Ela realmente estudou bastante sobre a biologia das fennekin, estou impressionada com a devoção dela” Yasmin comentou.

E lá se foram às três garotas almejando encontrar com a raposa inicial de fogo, a aspirante a gym leader fire parava, estrategicamente segundo ela, para sentir o vento e a sua temperatura e desse modo encontrar um local onde ele soprasse solto, e depois de muito andar chegaram ao suposto lugar.

“É suposto ser a...QUIIIIII!” Gritou a garota correndo e quase derrapando e caindo de uma ribanceira senão fosse Yasmin a puxar com velocidade.

Tudo que podia se ver no local era uma ribanceira e alguns skiploom que realizavam sua migração com o vento, que de fato era quente, o espetáculo chamou a atenção de Bonnie e Yasmin que nunca haviam visto tantos Skiploom juntos daquele modo, pareciam felizes e prontos para uma nova vida.

Porém Serena cabisbaixa, não entendia porque não estava funcionando, era sua chance de pegar aquele pokemon e não poderia fracassar dessa vez, ela sabia que o pokemon ainda estava ali em algum lugar, só precisava da técnica certa para encontra-lo.

“Muito bem, vamos para o terceiro método para pegar uma Fennekin! E esse vai funcionar!” Disse a garota determinada.

As duas treinadores já não pareciam ter tanta confiança nas falas da garota, mas também não queriam desmotiva-la em sua busca e sendo assim acabaram por apoia-la, o terceiro método consistia basicamente em pegar uma fruta Tomato famosa por seu gosto apimentado e muito apreciada pelos pokemons fire.

“Certo, agora é só colocar pra assar perto de onde vimos os galhos mastigados e o cheiro certamente vai atrair uma Fennekin até aqui” A garota disse montando uma espécie de churrasqueira e colocando as berrys no fogo, produzindo um odor realmente saboroso e este logo espalhou-se pela floresta.

Bonnie e Yasmin encontravam-se sentadas observando as coisas acontecerem, passou-se dez minutos e o cheiro continuava espalhando-se pela floresta e nenhum sinal.

Quando alguns barulhos foram ouvidos e surgira um pequeno símio flamejante atraído pelo odor do fruto, dirigindo-se com velocidade na direção da churrasqueira pronto para abocanhar o fruto.


“Isso não é para você seu mal educado!” Serena repreendeu segurando o mesmo.


“Sear-Pan-Pan-pan!” Debatia-se o macaco nos braços da garota que cedeu acabando por lhe dar um pedaço do fruto e deixando com que fosse.

“Bem ao menos ela conseguiu atrair um pokemon de fogo...” Comentou a loira.




Passaram-se mais alguns minutos e elas continuaram a esperar, depois de passado mais de duas horas de espera, Yasmin e Bonnie trocaram olhares preocupados e dirigiram-se em direção a loira, com passos lentos.

Ela continuava a fitar a sua frente, o cheiro da fruta já não rescendia tanto quanto antes, mas mesmo assim ela ignorava, não podia acabar assim, ela estava se dedicando não estava? Porque não estava sendo recompensada afinal, virou-se e observou as duas amigas caminhando em sua direção.

Um desânimo abateu seu corpo e ela foi ao chão com os joelhos trêmulos, com a loira e a arroxeada colocando suas mãos sobre os ombros da menina que possuía a determinação flamejante, determinação essa que agora não passava de uma pequena faísca em seu peito.

Uma brisa açoitou as três treinadoras fazendo com que seus cabelos esvoaçassem aos ventos.



“Serena...acho que a Fennekin não vai vir, não hoje ao menos é melhor você descansar um pouco” Bonnie disse com uma voz calma e lhe lançando um olhar terno.

Erguendo a cabeça, a garota a encarou, sentia o orgulho ferido por não ter conseguido e ao mesmo tempo seu sonho de infância sendo rasgado aos poucos.



“Eu sei...acho que eu sempre soube de certa forma, só não quis aceitar antes e agora estou aqui...fazendo isso” A garota disse abraçando a si própria e referindo-se as tentativas desesperadas e consequentemente frustradas.

“Bem, acho que valeu o esforço afinal, você conseguiu atrair e descobrir comportamentos de vários tipos de pokemons” Yasmin tentou melhorar a situação.

“Eu sempre amei esse pokémon, era o meu sonho de criança e vê-lo simplesmente com outra pessoa que simplesmente o escolheu...enquanto eu me esforçando não consigo tê-lo de jeito nenhum” A aspirante a Gym leader disse com lágrimas em seus olhos.

“Mas você tem o Goomy...ele não lhe basta como parceiro? Já parou pra pensar o quanto ele pode estar se sentindo insuficiente?” Bonnie perguntou, lembrando-se de toda a experiência ocorrida com 
Dedenne e o quanto ela fora egoísta pensando apenas por sua própria perspectiva.

Yasmin observou a amiga impressionada com a atitude dela, a loira admirava Serena imensamente e a vendo daquele modo sentiu finalmente estar se aproximando dela, por outro lado a loira de um tom mais castanho absorveu as palavras de Bonnie e levou às mãos a boca surpresa.

“Goomy...não! Eu nunca pensei em você como insuficiente! Pelo contrário desde que saímos do laboratório você tem estado sempre comigo e parando pra pensar eu acho que essa fixação toda com a Fennekin nem faz tanto sentido” Disse enquanto liberava o dragão gosmento da pokebola com um afago na esfera.


“Mmy...Mmy” Um pouco entristecido o pequeno murchava na grama.

“Me desculpe por isso Goomy, eu fui uma idiota...você foi inesperado pra mim e...eu percebi nesse meio tempo que isso foi a melhor coisa que aconteceu, você é tão diferente de tudo que eu já vi, cuidar de você, batalhar com você e lidar com tudo que você tem a me oferecer me fez aprender tanto, eu poderia ter 30 fennekins comigo, mas se você também não estivesse essa jornada não faria o menor sentido” Serena disse com lágrimas escorrendo pelo rosto e pingando no pequeno pokemon.

Ao sentir o fluido, o dragão conseguiu captar a essência dos sentimentos de sua treinadora, animando-se e pulando em seu rosto em um terno abraço entre treinadora e pokemon.

Bonnie sentiu uma felicidade enorme em seu peito vendo sua dupla preferida se reconciliar enquanto Yasmin também sentia-se feliz, aquela garota conseguia transmitir seus sentimentos de uma forma terrivelmente pura, quando ouviu um ruído e um barulho de mordida.

Virou-se de imediato e mal pode acreditar no que via.

“G-Gente...vocês precisam olhar aquilo!” Yasmin alertou apontando para a churrasqueira.




A garota focou seu olhar onde a Fennekin que tanto procurava quase que por mágica aparecera e mordiscava a tomato berry tostada ignorando totalmente o sabor picante que esta deixava na boca de qualquer pokemon, porém agora ela não se sentia desesperada para pegar o inicial flamejante.

“Goomy?” Perguntou virando-se para o pequeno dragão.

“Goomy-Goo?” O pequeno devolveu a pergunta confusa.

“Quer fazer um novo amigo?” Referindo-se a raposa flamejante.

O dragão refletiu e então se colocou na frente de sua treinadora pronto para combater, os olhos de Serena marejaram um pouco devido a gentileza do pequeno, porém esta logo os limpou e se colocou em posição de combate.


“Vamos iniciar isto! DragonBreath!” Gritou erguendo a mão direita com determinação.



“MMYYYY-GOOOO!” O pequeno fechou os olhos criando uma esfera repleta de poder na sua frente, erguendo-a com as antenas disparou um sopro soltando um bafo potente atingindo a raposa e causando uma pequena explosão.

“Uau! Goomy é bastante poderoso” Yasmin disse surpresa.

“Serena realmente o criou muito bem!” Bonnie elogiou.

“Mmy...” Corado com os elogios Goomy murchou um pouco na grama.



Fennekin lançada no ar pela explosão percebera de onde havia vindo o ataque, ela havia fugido do laboratório e reconhecera uma treinadora, fazia tempo que não era confrontada tão diretamente, a raposa ajeitou-se no ar e disparou em direção ao dragão com as garras brilhantes.



“Protect agora!” Interviu a aspirante a lider.



Goomy tremia fechando os olhos e fazendo surgir uma barreira brilhante em sua frente, protegendo-o do arranhão da raposa, esta ao colidir com a barreira causou um tremor por ela mostrando a força do ataque e logo se distanciou.


O inicial de fogo soltou um rosnado seguido de uma língua flamejante assim que o escudo do dragão sumiu não dando tempo para que escapasse e causando uma explosão que o atirou perto de uma árvore.

“Droga, Goomy você esta bem?” Perguntou a garota preocupada.

Fennekin sorria com a conquista, ela não gostava da ideia de ser treinada e por isso fugira, ainda que aquele Goomy mesmo que parecesse fraco em conjunto com a garota se tornavam fortes de um modo que a raposa não compreendia.


Eriçando seu pelo a mesma produziu uma roda de labaredas multicoloridas e disparou na direção do adversário almejando debilita-lo com as chamas.



“Não podemos permitir isso use Bubble para apagar as chamas em seguida salte e DragonBreath!” Gritou a garota de uma vez.



Ao escutar as ordens, ergueu seu corpo balançando-se e soprando uma grande quantidade de bolhas que disparavam contra as labaredas chocando-se contra elas e as apagando no processo, Fennekin ficara bastante surpresa com a recuperação rápida e mal reagira quando o dragão lançara-se no ar e soltara um feixe arroxeado lotado de energia.



Reunir chamas aquela altura daria muito trabalho, então a raposa logo concentrou energia ao seu redor e criando uma esfera colorida atirou um feixe de energia psíquica chocando-se contra o ataque adversários.

Os dois elementos batalhavam para ver quem venceria, faíscas surgiam do confronto e logo uma explosão o encerrou abatendo Fennekin com mais danos e fazendo-a rolar pela vegetação.



“Fennekin será nossa parceira nessa jornada, você é capaz disso Goomy, expanda seu corpo e prenda-a em seguida ataque com Bubble!” Gritou a garota determinada.

“Incrível, Serena tem uma noção de combate maravilhosa” Bonnie comentou.

“Acho que entendo porque ela quer ser tipo fire, sua chama aumenta cada vez mais conforme a batalha é glorioso de se assistir” A aspirante a lider noturna dissera impressionada.



Tal como fora dito Goomy caia dos céus com seu corpo expandido prendendo Fennekin que se debatia, porém o dragão não a deixara descansar atirando bolhas contra a adversária que sentia os danos, ao mesmo tempo em que impressionada com a determinação de ambos.



“Finalizemos isso, tome distancia!” Serena instruiu com uma mão erguida.

O dragão um pouco hesitante fez o que lhe foi pedido com um salto tomando distancia da adversária que ao se ver livre tratou de fazer as chamas subirem por sua garganta atirando uma língua de fogo com grande poder.

“Essa Fennekin possui um incrível instinto pra combate, ela realmente não parece uma recém nascida do laboratório, só pode ser aquela que fugiu” Yasmin identificou.

“Desvie agora e avance com Tackle!” Gritou empolgada.

Goomy murchou no campo enquanto as chamas passavam por cima de si e assim que foi encerrado o fluxo, movimentou seu corpo e atirou-se contra a raposa acertando-a em cheio e jogando-a contra o chão bastante debilitada.

“Obrigado por estar comigo nesse momento, Goomy, é mais um passo na nossa aventura, pokebola eu conto com você!” Gritou e com um giro atirou a esfera na direção da raposa de fogo.

A pokebola sugou Fennekin para dentro de si, a monstra de fogo concluíra que talvez ser capturada por aquela garota e aquele Goomy não fosse tão ruim e assim o objeto caiu no chão sacudindo-se algumas vezes e logo anunciou a captura.

“Ai meu deus! Nós finalmente pegamos uma Fennekin!” Gritou comemorando a captura com o dragão.
“Eu passei o dia todo sem acreditar que você conseguiria, meus parabéns por ter dado realmente certo” Bonnie parabenizou.

Serena agora possui seu pokemon de fogo, depois desse encontro as garotas acabaram por descansar devido as fortes emoções e esforços que tiveram para perseguir Fennekin pela floresta, retomando sua jornada durante o dia e finalmente chegando na cidade de Lumiose, onde Serena e Yasmin fariam sua estreia no campeonato para iniciarem sua corrida atrás de se tornarem líderes de ginásio.

Notas Finais: Hiiiii ai gente eu amo muito esse capitulo, espero muito que vcs tenham gostado da Serena e do Goomy nesse capitulo, é um dos meus preferidos <3 

Comentários

  1. Gostei bastante do capitulo primeiro tivemos Yasmin treinando seus Pokémon, principalmente seu Poochyena que ainda não consegue se esquivar direito dos ataques. Mas como a Bonnie disse, ela precisa entender mais o Poochyena, com ele se sente talvez o tempo e a convivência com Pokémon do tipo noturno ajude a Yasmin entender mais seu Pokémon e assim conseguindo com ele se esquive com mais facilidade dos ataques to gostando bastante dos desenvolvimentos dos personagens e Bonnie nesse capitulo foi a conselheira de todo mundo dando ótimos conselhos tanto para Yasmin quanto para Serena que estava obcecada pela Fennekin e com isso quase ela comentou o mesmo erro de Bonnie, mas a loirinha deu um precioso conselho e ajudou e muito a relação entre Serena e seu Goomy que se saiu muito bem contra a Fennekin mostrando o poder do tipo dragão e assim ajudando sua treinadora a captura a inicia do tipo fogo de Kalos e agora as três garotas finalmente estão em Lumiose onde Yasmin e Serena darão o primeiro grande passo a sonho das duas que é se tornarem lideres de ginásio, capitulo muito bom como sempre e desde já ansioso pelo próximo capitulo ^^

    ResponderExcluir
  2. gente que capitulo foi esse k mostrando a verdadeira índole das meninas de Kalos, todas dispostas a largar tudo por Fennekin e como são infelizes sem elas. Serena não conseguiu aceitar que não teve uma e desistiu de sua vida dedicando-se apenas a achar uma Fennekin, Bonnie se aproveitou da conversa, tentou ser pessimista com Serena para ela desistir e então o plano era ficar com a Fennekin só para si, mas Yasmin também tinha suas ideias e queria a "monstra de fogo", estando disposta até mesmo a dar um sumiço em Furfrou, que saiu a procura da fennekin para ser amiga também
    todas as garotas de Kalos querem Fennekin e alguns garotos também, morro de medo desse universo, e com essa Fennekin da Serena temos mais uma pra lista de Fennekin vivas em Por toda Kalos - Criaturas da Yasmin
    Achei o início do capitulo muito bem construído, a maneira como Yasmin treina é diferente dos treinos que já vi em fanfics, me lembra mesmo algo que gym leaders iriam treinar, também gosto da forma como ela passa calma ao Poochyena e o jeito que Froakie já parece habituado, ainda que eu queira ver mais desses dois pra realmente me envolver com eles.
    Então surge a maluca da Serena que não pode ver uma situação que já ajoelha aos prantos, medo dessa menina mais conectada com a água do que a Moana, princesinha da disney ou talvez do universo da feia de neve, você decide qual você prefere
    Serena rainha tendo os melhores capítulos desde sempre k as músicas e cenas construídas para ela são sensacionais e torna seus momentos em algo fabuloso que me faz adorar estar lendo e até conseguir enfiar a música no fundo da cena e projetar na minha cabeça como um cartoon k so odeio aquela ost dos planos infaliveis pra pegar uma raposa que cospe linguas de fogo, serio aquilo me assusta muito, pensei que era de terror e não é que era mesmo
    a propósito os planos pra pegar fennekin foram muito dvertidos kkkk adoro momentos assim k
    fico imaginando as jovens de kalos chorando horrores e fazendo textão se questionando igual serena "estou me dedicando muito cade minha fennekin" "SE EU PEGUEI MINHA FENNEKIN FOI PQ EU MERECI"
    Calem inclusive pegou sua Fennekin e nunca mais foi visto, o menino já deve estar vencendo Wulfric e sentindo-se a própria estrela do pop, único que se deu bem na vida
    mais pontos positivos: relação da yasmin com serena, bonnie aprendendo com seus erros, froakie passando segurança ao Poochyena e parecendo estar pegando aspectos da personalidade de Yasmin, você sendo perfeito
    pontos negativos: não mostrou o exército das fennekin fugitivas
    continue por toda kalos ching chang chong fennekin ching

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, Yasmin inicia o treino e a primeira coisa que faz é sentar para descansar, abrir Pokébolas exigiu muito dela, tadinha... vá, foco!
    Adoro a Furfrou com nojo dos roedores, ela devia preferir um time de cachorros cheios de pedrigree e caiu num grupo com dois bichos que pertencem a uma roda dentro de uma gaiola... tive até pena de fazer esta piada, porque adoro Chespin e Dedenne, mas espero que entenda que eu tive de a fazer, me perdoe...
    "Poochyena pelo que percebi na ultima batalha você possui um problema para reagir aos golpes dos adversários quando esses estão muito próximos de você"
    Dá uns óculos para ela, com lente de ver ao perto...
    Yasmin podia aproveitar essas sessões e juntar um pouco de sabão na Pooch, ai tomava banho já que acaba sempre molhada...
    Bonnie a dar conselhos para ir com calma porque não o conhece bem... miga, tu conhece o Dedenne à anos e não sabia que ele queria lutar...
    Mas gostei dela tentando animar a Yasmin, lá por dar bons conselhos não quer dizer que ela os siga...
    Olha lá a Furfrou querendo fazer parte do grupinho dos roedores, anti-social, ela... me identifico xD
    "“Bem, eu convivi três anos com Dedenne e ainda fui capaz de não o compreender" admitiu. Glória!! Elas são muito fofas, juntas <3
    Bonnie: Serena, quanto tempo
    Serena: Bonnie, que surpresa encontra-la aqui... com outra.
    Não sei porquê, mas imaginei essa cena na minha cabeça e agora temos um triângulo amoroso, pq eu quero.
    Elas se apresentando senti a faísca no ar, não é só pelo gym leader que elas vão competir.
    Serena, honey... uma raposa bebé numa cidade como lumiose há mais de um mês... tenho que lhe dar uma noticia triste...
    Adorei a ambientação da floresta, o Sentret irritado me fez rir xD
    Serena quase caindo e Yasmin a salvando, ela quer vencer a rival de forma justa, perfeito. Also, estou rindo demais com elas pela floresta xD
    As Skiploom voando deram um aspeto bem fofo...
    Bonnie aprendendo a lição e a passando a Serena <3 melhor momento até agora, até Yasmin gostou da maturidade da amiguinha...
    Serena fofinha com Goomy, já amo a relação deles.
    Afinal a Fennekin existe e não foi atropelada! Glória! (eu já esperava, só tava fazendo drama por causa da live react para os meus fãs)
    Adorei o Goomy derretendo e deixando as chamas passar por cima, é disso que falo quando digo que adoro a forma como conduz as batalhas, você é perfeito
    Amei, gostei bastante desse, tivemos o pequeno arco de desenvolvimento para a Serena, ela vem atrás de uma Fennekin desde sempre e finalmente a conseguir é uma grande vitória. Toda a busca dela, a maturidade de Bonnie surgindo em momentos decisivos e mesmo Yasmin começando a entender mais que nem tudo o que tem os livros cooresponde á realidade, teoria é bom, mas é na prática que ela tem que investir agora.
    Muito bom mesmo, continue por toda a Kalos!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Capitulo 19: Sentimentos mais duros que pedra! André e Roggenrola!

Capítulo 11: Yasmin Estreia! O Gym Leader de Lumiose!

Capítulo 12: Entrega dos Ovos! A Batalha de Duplas no laboratório!