Capítulo 10: Eu já previ isso! Partida no ginásio de Lumiose!


Notas Iniciais: Hiiii, finalmente estamos no capítulo 10 <3, bem hoje temos meu capítulo preferido nesse arco mais focado na Yasmin, nossa outra protagonista, esse capítulo fala muito sobre perspectivas e eu gosto muito dele justamente por isso, acho que utilizei experiências pessoais pra compor cada um dos pontos de v

Capitulo 10: Eu já previ isso! Partida no ginásio de Lumiose!



“Chegamos a Lumiose, ai que saudade! Parece que aconteceram milhares de coisas desde que sai daqui” Bonnie disse um pouco nostálgica por pisar novamente na cidade onde crescera.

“Imagino que sim, ao menos sua cidade esta próxima digamos assim” Yasmin disse sorrindo da reação da loira que interagia com os postes da cidade enquanto as pessoas que passavam pela rua a julgavam.

“Você é de qual cidade Yasmin?” Perguntou Serena que também acompanhava ambas.

“Eu sou da cidade de Laverre, é um pouco longe daqui” Yasmin disse impressionando as outras duas.

“Menina e eu que esse tempo todo que estamos viajando juntas nunca tinha perguntando isso pra você que absurdo, ai Laverre é uma cidade linda, fui lá poucas vezes, mas parece ser bem mística” A loira comentou.

As três passavam por uma rua conhecida por seus muitos cafés, treinadores e pessoas de toda a parte paravam ali para desfrutar um pouco do café do local, era tudo da mais alta qualidade e os preços eram incrivelmente elevados.

“Eu avisei ao Clemont que estávamos chegando, ele provavelmente deve ter feito o café da manhã, quer vir conosco Serena?” Perguntou Bonnie esperançosa.

“Não deveríamos passar no laboratório do Professor Sycamore primeiro?” A arroxeada perguntou ao mesmo tempo.

“Sim, tenho certeza que ele esta com vontade de ver o que vocês aprenderam durante a jornada de vocês” A treinadora flamejante disse.



“É que eu estou com saudade do Clemo...digo eu estou com muita fome já que não tomamos café da manhã, então queria passar logo em casa” A garota disse corando e virando-se para frente logo em seguida.

As outras duas trocaram olhares sorrindo e decidiram ir para que Bonnie pudesse matar sua “fome”, sendo assim as três seguiram rumo a casa de Bonnie, era uma casa simples que ficava há umas duas ruas antes da torre da cidade que também funcionava como ginásio.

Havia um terreno gramado na entrada, a loira tocou a campainha que foi atendida em seguida pelo líder de ginásio, este usava um avental um pouco sujo de frituras.



“Clemont! Quanto tempo!” Gritou a garota abraçando o irmão de imediato, mesmo envergonhada não conseguiu conter, o garoto pego de surpresa nem conseguiu reagir.



“Bonnie, é ótimo te ver também, estava com saudades...e oi Serena e oi pra você também” O loiro cumprimentou todas um pouco sem jeito, visto que Bonnie ainda o apertava quase para o estourar.

“O-oi, ai meu deus ele ainda lembra meu nome” Serena cumprimentou o garoto surtando logo em seguida.

“Muito prazer, ainda não nos conhecemos, eu sou a Yasmin e estou viajando com a Bonnie, ela me falou muito sobre você” A garota disse sorrindo ao ver a cena de ambos.



“Você esta viajando com ela? Não me admira estar com saudade de mim, Bonnie! Você não ligou uma vez nem pra dizer que estava viva” Brigou o líder de ginásio.



“Eu acho que já estou crescida o suficiente pra ter que ficar mandando relatórios pra você” Justificou-se a garota.

“Não é questão de estar crescida ou não, você me disse que vinha com amigas, e eu nem sabia que uma delas viajava com você não é pra me excluir desse jeito da sua vida, okay?” Pediu o garoto.

“Tudo bem, tudo bem! Eu prometo falar mais com você de agora em diante, podemos entrar e tomar café da manhã?” Perguntou a garota tentando livrar-se do sermão o mais rápido possível enquanto Serena e Yasmin sorriam observando a interação entre os irmãos.

Já dentro da casa, as três garotas sentadas em uma mesa de madeira na cozinha, comiam alguns pães feitos de massa de Chery berry, cada uma o mergulhava em um caldo de Oran Berry que casava terrivelmente bem, junto de um achocolatado feito com Moomoo milk.

“Então, você também vai competir no Gym Leader, Yasmin?” Perguntou o garoto.

Ao ouvir a pergunta, a garota ficara meio nervosa, mas tentando controlar-se afinal Clemont era um líder de ginásio e ele muito provavelmente não estava interessado nas inseguranças de uma iniciante e muito menos tinha haver com os problemas dela relacionado aos seus pokemons.

“S-Sim, vou competir no de amanhã, espero conseguir bons resultados” Disse com um sorriso um pouco forçado desviando o olhar logo em seguida.

“Você devia ter me visto lutando contra a Viola! Tudo bem que eu venci por conta da estratégia que a Yasmin me ajudou a fazer, mas foi incrível ver que deu certo!” Bonnie disse exibindo a insígnia para o irmão, contando a história detalhadamente, ocultando é claro o problema de relacionamento com o Dedenne.

“As habilidades de visão da Viola passarem realmente assustadora, você deve se considerar uma ótima treinadora por ter conseguido uma vitória” A garota de chapéu dizia enquanto reagia a história contada pela loira.

“Ela realmente mudou sua estratégia para lidar com iniciantes, antigamente costumava usar mais ataques de gelo com a Surskit, acho que agora ela pretende pressiona-los bem mais, estou orgulhoso por você ter conseguido derrota-la, acho que agora pode pensar em tentar derrotar o Grant da cidade de Cyllage” Clemont disse sorrindo enquanto tomava um pouco do achocolatado na xícara.

Ouvir aquele elogio do irmão deixou a garota sentindo-se simplesmente incrível, Bonnie crescera admirando e assistindo as batalhas dele e agora ouvir que seu irmão estava orgulhoso era algo que a deixava feliz consigo mesma, faria o possível para impressiona-lo.

“Obrigado também a você Yasmin por ter ajudado Bonnie com a estratégia, depois gostaria de ouvir como você conseguiu descobrir sobre isso” Clemont disse sorrindo.

“É-É claro...” Yasmin disse um pouco confusa.

Seguiu-se assim com Bonnie contando a história de captura da Furfrou e um pouco sobre o ataque que sofreram por parte da Vespiqueen na floresta, Serena também acabou por compartilhar algumas de suas histórias de treinamento com Goomy e como aprendeu curiosidades a respeito do parceiro, enquanto Yasmin escutava tudo não conseguindo manter-se bem o suficiente para compartilhar algo.

Após o café da manhã, Serena sentava-se em uma das cadeiras do terreno gramado a frente da casa enquanto Yasmin assistia televisão e um comercial logo começou.




“Muito boa tarde, Kalos, para aqueles que desejam especializar-se e ensinar a respeito da arte das batalhas pokemons, vem ai a nova edição do Gym Leader! A competição que todo ano forma 4 novos líderes de ginásio! Prontos para abrirem seus ginásios pela região de Kalos e ajudar nossos treinadores a prosperarem ou serem um obstáculo muito grande na jornada de alguns, o estádio que dará inicio a edição desse ano é o estádio da cidade de Lumiose! Eu sou Clarksson o organizador da competição e esperamos o apoio de todos, a estreia também contará com dois shows da cantora Allexya Lyandra!” E dito isso a propaganda da competição encerrou-se deixando a treinadora noturna ainda mais nervosa com a situação.

Bonnie percebendo o que se passava com a amiga, foi em direção ao irmão que lavava a louça e arrumava algumas coisas na cozinha.

“Quer alguma coisa, Bonnie?” Perguntou o garoto sem tirar os olhos do prato enquanto a água pouco a pouco retirava a espuma do objeto.

“A Yasmin anda um pouco nervosa com o lance do Gym Leader, ela não sente que esta pronta e isso tem mexido com ela, sei que tem um desafiante marcado agora, então bem que você poderia falar alguma coisa com ela pra tentar acalma-la” Bonnie pediu preocupada.

O irmão sorriu, a irmã preocupada com alguém dessa forma era algo que lhe comovia, ele já pretendia ajudar a garota por identificar-se com o problema e agora mais ainda ao saber que era importante para a irmã de alguma forma, sendo assim assentiu.

Bonnie e Serena treinavam com Furfrou e Fennekin no terreno gramado e Yasmin assistia de longe quando foi abordada pelo loiro.

“Estou indo enfrentar um desafiante, Bonnie esta ocupada treinando com Serena e eu não queria ir sozinho e nem atrapalha-la em seu treinamento, pode vir comigo?” O garoto perguntou sorrindo.

“C-Claro que sim, será um prazer!” A menina disse um pouco envergonhada pelo convite e ainda sentindo-se estranha.

Os dois andavam lado a lado rumo ao ginásio elétrico, a garota não sabia muito o que falar, mas sentia que precisava ao menos dizer algo, tinha sido convidada para pessoalmente para ver a luta de um líder de ginásio, ainda que fosse irmão de sua amiga, ela deveria contribuir senão provavelmente estaria sendo mal educada.

“V-Você não fica curioso pra saber...que t-t-tipo de desafiante vai enfrentar?” Yasmin perguntou por fim bastante receosa.

“Claro que sim, é sempre um mistério pra mim e acaba sendo uma das melhores coisas de ser lider de ginásio, essa inconstância” Clemont concluiu enquanto andava pela cidade.

“Eu acho estranho, você tem um ginásio na cidade mais popular de Kalos e decidiu que os treinadores podiam te enfrentar a partir do momento que tivessem 4 insignias, porque não fez que nem o Wulfric que prefere enfrentar adversários basicamente preparados pra liga?” Yasmin perguntou sentindo-se um pouco mais a vontade.

“Em minha opinião quando você tem 4 insígnias é a metade da sua jornada, muita das vezes é nesse ponto que você passa a manifestar seu estilo de batalha, seus ideais e seus companheiros que normalmente estão previamente definidos, e buscar a 5 insignia é o começo para que seu sonho amadureça, e acho justo que isso aconteça com os treinadores aqui em Lumiose sendo o centro de Kalos, eu queria ser um começo e ao mesmo tempo ter desafios que valessem a pena pra mim também então acho que esse é um jeito de conciliar tudo que eu quero” Clemont explicou tentando ser o mais claro possível.

A explicação do líder a deixou bastante surpresa, Yasmin nunca tinha parado pra pensar tanto assim no lado do desafiante e em como estaria sua jornada, sentiu um abismo enorme entre ela e Clemont surgir devido à experiência e forma de pensar que lhe faltava.

“Porém, você não acha que esta cedo demais pra se preocupar com todas essas questões?” Perguntou o loiro pegando novamente a garota de surpresa.

“O que exatamente você esta querendo dizer?” Yasmin perguntou confusa.

“Você é uma iniciante, acho que as questões que estão te travando estão avançadas pra você, não que não deva se preocupar com elas, mas precisa conciliar sua real perspectiva com o que quer alcançar, a vida é feita de ciclos e não da pra você se inserir em todos de uma só vez senão você quebra” Clemont explicou ainda caminhando.

“Eu...não estou conseguindo entender o que você quer dizer, esta dizendo que estou errada em me preocupar com o meu futuro? Eu quero ser uma líder de ginásio! Não posso simplesmente ficar me limitando a pensar que sou uma simples iniciante, preciso estudar e conseguir bons resultados!” Yasmin contestou ficando um pouco irritada.

 Clemont sorriu, aparentemente havia ofendido os pensamentos da garota a respeito do futuro e não conseguido de fato mostrar seu ponto, o garoto pensava em um modo de proferir em palavras o que queria passar.

“Tudo bem, eu não disse pra não se preocupar com o seu futuro e nem pra limitar sua visão, acho que no momento você não esta em posição para dialogar, portanto eu peço apenas que assista a minha batalha então creio que poderá entender mais ou menos o que quero passar” O loiro disse por fim deixando a garota irritada e ao mesmo tempo curiosa pelo que assistiria.

Dentro do ginásio, a garota encontrava-se sentada na arquibancada, várias torres elétricas disparavam correntes acionando engrenagens, estas passavam a girar como se o ginásio estivesse acordando aos poucos em uma grande maquina que logo tomaria consciência e levantaria, Clemont organizava tudo pondo-se do lado esquerdo do campo com seu robô que atuava como juiz pondo-se por perto.





A porta principal foi aberta e o desafiante logo entrou, era um garoto meio careca, com ombros largos, rosto sem feições delicadas, vestindo uma regata com uma plumagem nas costas deixando seus braços amostra.



“Boa tarde, me chamo Henrique e possuo 4 insígnias e tal como marquei gostaria de desafiar o ginásio de Lumiose” Apresentou-se o desafiante pondo-se em seu lugar no campo.



“Certo, seu desafio foi aceito e aqui estou eu o líder do ginásio de Lumiose, Clemont, eu lhes dou as boas vindas ao meu ginásio e espero que os trovões não o assustem” Dito isso o garoto elétrico estalou os dedos e todas as luzes acenderam com barulhos de eletricidade estalando por todos os lados ressoando num glorioso trovão enquanto Clemont mantinha sua pose em meio ao campo.

Yasmin sentia inveja daquilo, ela desejava tanto estar no lugar dele que doía em seu peito, ao mesmo tempo pensava no quão seguro o líder elétrico era.

Clembô o robô projetado pelo menino anunciou as regras da partida sendo uma partida 3 vs 3, podendo haver trocas para ambos os treinadores e após as regras serem estipuladas os dois escolheram seus pokemons.


“É hora de iniciar a defesa do meu ginásio! Bunnelby!” Gritou o garoto atirando a pokebola do coelho.

“O mais forte do meu time, vamos ver como essa batalha vai funcionar, Braixen!” Gritou o outro jogando a pokebola.

“Usar o mais forte primeiro? Esse garoto no mínimo tem um estilo de batalha inusitado” Yasmin constatou.

Os dois monstros surgiram no campo entreolhando-se prontos para começar a batalha, o loiro permitiu que seu desafiante fizesse o primeiro movimento.


“Aqui vamos nós, comece com Sunny Day!” Gritou o garoto com bastante calma.

“Pretende usar uma estratégia mais climática, interessante, o sol além de deixa-la mais forte ainda vai deixa-la mais a vontade” Clemont pensava.



A raposa ergueu o galho em suas mãos, girando-o como uma baliza enquanto esferas luminosas surgiam ao seu redor apontando para cima fez estourar um clarão de luz enquanto um sol artificial surgira acima do campo deixando o terreno ainda mais iluminado.



“Vamos iniciar com algo simples, Mud Shot!” Comandou o lider fixando seus óculos no rosto.



“Aproveitemos o sol e vamos adiante com Solar Beam!” Gritou Henrique surpreendendo o loiro.




O coelho ergueu as orelhas com um giro reunindo concentração de lama ao seu redor e enviando todos como tiros poderosos na direção da raposa, esta manipulando o galho fez surgir esferas luminosas ao seu redor usando o poder do sol e concentrando todas na ponta do graveto atirou um feixe de luz solar avassalador.

“Uau, essa Braixen realmente tem certeza do que esta fazendo, a sintonia dos dois é incrível, acho que Bunnelby não vai conseguir manter-se em batalha por muito tempo” Concluiu a garota analisando logicamente.

O feixe destruía as concentrações de lama uma por uma e logo chegaria em Bunnelby, porém o garoto elétrico com as mãos em seu óculos já tinha um sorriso formando no canto de sua boca.



“Use Dig e cave nesse Solarbeam!” Gritou deixando os dois confusos.



“Braixen, mantenha o poder e use mais energia do sol caso seja necessário” Alertou o treinador da raposa logo em seguida.


A raposa segurando com as duas mãos no graveto turbinou a energia que saia desse ao passo que Bunnelby respirando fundo passou a girar com grande velocidade disparando na direção do feixe, entrando em colisão com o mesmo.



“As orelhas de Bunnelby são muito resistentes e com o treinamento certo podemos cavar não só pela terra, avance agora!” Gritou o líder de ginásio.

Aumentando a velocidade com que girava o coelho avançou como uma broca perfurando e separando as concentrações de luminosidade e disparando na direção da raposa.

“É o momento perfeito para usarmos...”


“Fire Blast? É eu já previ isso! Bunnelby!” Disse interrompendo o garoto e erguendo um braço para cima com determinação.



“C-Como você sabia?” Perguntou o garoto surpreso.

“Ele conseguiu prever o movimento exato da Braixen!” Yasmin observou impressionada.

Braixen fixou sua mão em seu galho com determinação e com um giro uma labareda acendeu na ponta do graveto, apontando-o para frente soltou um turbilhão de chamas no formato de estrela, esta avançava contra o monstrinho do tipo normal já prevenido contra aquela investida.

Disparando diretamente para a terra e escavando por ela enquanto as chamas explodiam acima de si conseguindo desviar do ataque.



“Bem, você provavelmente usou Solarbeam devido a superioridade dos tipo grass em relação aos tipo ground, logo se eu desbancasse essa técnica e mostrasse alguma ameaça você iria atacar com um movimento do tipo fire para causar mais dano devido ao sol e parar Bunnelby com mais eficácia” Clemont analisou com um pequeno sorriso.

“Droga! Eu não fazia ideia de que ele era tão bom...” Henrique dissera agora ficando preocupado.

“Xen-Brai-brai!” Chamou a raposa de fogo tentando acalmar seu treinador.

“Bem, ressurja com Super Fang!” O treinador elétrico gritou.

O chão abaixo do pokemon flamejante começou a se partir e o então surgira o pequeno coelho, suas presas agora unidas em uma só brilhavam em um tom branco e avançando contra a adversária surpresa atingiu-a com força arrancando um grito de dor e atirando-a contra o chão com danos, voltando para perto do líder de ginásio.

“Você mesmo disse que Braixen era seu pokemon mais poderoso, estou respondendo ao que você decidiu me mostrar, Bunnelby é um dos meus parceiros mais antigos” Provocou o líder de ginásio.

Yasmin não conseguia parar de observar a batalha e sentir que estava num patamar totalmente diferente, o modo como ele respondia a batalha e ao próprio desafiante, aquilo era surreal.

“Não vamos conseguir vencer esse bicho, ao menos não agora, retorne Braixen...teremos de arriscar, Dragalge eu escolho você!” Henrique gritou atirando a pokebola do dragão envenenado.

Surgindo no campo de batalha com os detalhes roxos de seu corpo reluzindo com a iluminação do sol e a iluminação elétrica do próprio campo de batalha evidenciado seu tipo poison.

“Dragalge...é um pokemon bem raro...eu não faço ideia de como eu lidaria com um oponente desses, Clemont esta num nível muito alto, porém esse desafiante também não esta nem um pouco mal” A garota constatou.


“Precisamos de resposta dessa vez, Bunnelby avance com Wild Charge!” Clemont gritou erguendo a mão.



“Não vou me deixar levar tão fácil! Smokescreen!” Gritou o garoto também erguendo a mão.

O coelho encheu-se de eletricidade e partiu em disparada com os estalos dos raios que o cobriam se mostrando presentes enquanto o dragão serpenteando soltou uma nuvem de fumaça cobrindo todo o campo e diminuindo a visibilidade de treinador e pokemon.

“Ótimo, ele esta começando a pensar também” O loiro concluiu.


“Agora lace-o e use Poison Tail!” Gritou o desafiante.



“Bunnelby desvie com Dig!” Clemont gritou erguendo a mão.



O coelho preparou-se para sumir em meio a terra, porém o dragão fora mais rápido erguendo sua cauda e prendendo o pokemon num forte abraço, o coelho debatia-se desejando soltar-se do aperto o que logo aconteceu com o adversário atirando-o no ar e saltando em seguida.

A fumaça dissipava-se enquanto relava Dragalge em meio ao ar com sua cauda banhada em um veneno roxo reluzente soltando um poderoso golpe contra o coelho e o enviando no chão e criando uma enorme nuvem de poeira.

“Bunnelby! Você consegue se levantar?” Perguntou o loiro.

“Bun...Bun!” Assentiu levantando-se com dificuldade.



“É hora do nosso próximo movimento que eu gosto de chamar de Assalto Infinito envenenado!” Gritou o desafiante com o punho cerrado.

“Dra...” Resmungou o dragão, ele realmente não havia concordado em nomear a técnica desse jeito.



As partes roxas do corpo da serpente reluziam num tom roxo misturando-se com verde e pouco a pouco uma onda de dejetos tóxicos alterando entre tons de roxo e lilás, ainda que vez ou outra surgiam colorações verdes em meio a onda, ergueu-se diante do campo na direção do coelho.

“Estou perdendo o foco, preciso me concentrar e tentar ver por qual possibilidade seguir para desestabiliza-lo” Pensou o garoto.


Dragalge mergulhou na onda e de dentro dela surgiram inúmeros clones do dragão, todos surfavam na onda tóxica enquanto suas caudas reluziam verdes e roxas banhadas em veneno, o chão corroía-se um pouco enquanto a onda lotada de dragões disparava em direção ao coelho, este tentava manter-se calmo, porém não sabia como lidaria com aquilo.

“Socorro!” Foi tudo que a lider noturna conseguiu dizer diante do movimento.

“Tente prever o que vai acontecer dessa vez” O garoto provocou o lider de ginásio.



“É um belo desafio eu diria...precisamos de velocidade pra isso, Bunnelby avance com todo seu poder usando Wild Charge!” Gritou o garoto com a mão aberta.

Sem questionar o pedido do garoto, Bunnelby girou no chão enquanto a eletricidade encobria seu pelo numa camada elétrica e com um grito partiu em direção ao adversário, os dragalge vendo o coelho se aproximar animaram-se com 5 deles disparando contra o mesmo pretendendo intercepta-los.

“Já previ isso, deixe jogar-se para cima agora!” Gritou o loiro.

“Avancem todos e acabem com ele de uma vez!” Gritou o desafiante.

Os dragalge dispararam seus golpes contra o coelho que usou o impacto para jogar-se para cima conforme seu treinador havia dito.


“Agora use Dig!” Estalando os dedos o loiro gritou.

“Formação e ataquem!” Henrique também gritou almejando bloquear o ataque.



Porém o coelho não mirava nos dragões, passando direto por eles e indo ao chão como uma broca, a onda tóxica cobria o chão, mas graças à velocidade Bunnelby conseguira perfurar a camada inicial e chegar ao solo cavando um imenso buraco que passou a armazenar a onda tóxica ali fazendo desaparecer os outros Dragalges e deixando o verdadeiro confuso.

“Agora avance com Dig e em seguida Mud Shot!” O garoto elétrico gritou.

“Dragalge desvie agora!” Alertou o treinador.

Dentro da terra o coelho esforçava-se para não ser atingido por nenhum detrito tóxico, porém acabou falhando com respingos tóxicos em seu pelo, mas focado no comando do treinador surgiu do solo disparando um potente golpe com suas orelhas no pokemon dragão arrancando um grito de dor e o enviando para cima.


Pousando no chão, girou acumulando lama em esferas ao seu redor e com um grito enviou todas de uma vez atingindo o dragão ainda no ar e causando uma nuvem de fumaça jogando o adversário no chão inconsciente.

“Dragalge esta fora de combate, o vencedor dessa batalha é Bunnelby, desafiante escolha o próximo pokemon” Anunciou Clembô.

“Você foi incrível, Bunnelby! Estou muito orgulhoso de você” O loiro disse e logo percebeu que o pokemon estava envenenado ficando preocupado “E seu último movimento me deu um trabalho imenso para pensar numa contra medida, pense muito bem antes de lançar uma técnica dessa, toda técnica tem uma falha, principalmente técnicas tão grandes” Clemont disse voltando-se para o garoto que o desafiava.

“Obrigado pelo conselho, e obrigado pela participação Dragalge você foi ótimo, estava guardando esse pokemon para um tipo elétrico de fato, mas não tenho outra escolha, Vibrava é com você!” Gritou o garoto atirando a pokebola no ar.

Dela surgiu à libélula dragão com um grito pairando no ar encarando o pequeno coelho, a onda de veneno e o sol sumiram do campo, porém toxinas borbulhavam no corpo de Bunnelby o enfraquecendo, o loiro sabia que ele não duraria muito em batalha, porém era orgulhoso o suficiente pra se deixar ser trocado no momento atual da batalha.

“Earthquake agora!” Gritou o garoto determinado.

“Bunnelby salte e avance com Super Fang!” O lider de ginásio já pensava em algo.



Vibrava não tardou pousando no chão no mesmo instante, suas asas brilharam e soltaram um pulso de energia sobre a terra e esta tremeu, o coelho tentou, porém seu corpo enfraquecido por conta do veneno, a terra tremeu ao redor de si causando uma explosão arrancando um grito de dor e o jogando inconsciente no chão.

Henrique comemorava sua vitória, ainda que Braixen estivesse enfraquecida, eles estavam iguais, o loiro retornava o coelho tirando outra pokebola do bolso e atirando no campo de batalha revelando um lince elétrico.

“Luuux!” Rugiu o mesmo imponente.


“Esta em desvantagem, seus raios não vão funcionar contra Vibrava ainda mais com nosso Sandstorm!” Henrique ditou confiante.



“Confesso que você abriu uma boa vantagem no momento, porém não é só com eletricidade que o meu Luxray consegue causar danos” Clemont disse sorrindo.

“Vamos acabar essa batalha de uma vez com Earthquake!” Gritou o treinador erguendo seus braços, certo de que estava no controle.

“Luxray avance com Wild charge pra pegar velocidade e salte por trás do Vibrava!” Gritou o menino elétrico.


O pokemon do treinador soltara um grito de guerra baixando suas asas e novamente pousando sobre o chão, com as mesmas brilhando, o dragão soltou um pulso de poder fazendo a terra estremecer por completo.


Luxray com um rugido envolveu-se com eletricidade, seu pelo eriçando e permitindo que as faíscas elétricas se acomodassem ao redor de si ganhando uma espessa camada e não só isso como sua velocidade foi drasticamente aumentada e assim partiu em disparada a Vibrava.

A velocidade permitia evitar os pulsos de energia enviados pelo dragão, a libélula soltou um grito e agora não só a terra tremia como pedaços de pedra eram arremessados do chão e despencavam contra o lince elétrico.

“LUUUUX!” Gritou enquanto saltava em direção a chuva de pedras, indo de uma em uma e as conseguindo evitar saltando por cima do adversário.

“Ice Fang!” O líder gritou sorridente.


Os dentes do pokemon brilharam aumentando de tamanho, uma fumaça gélida era expelida de sua boca ao mesmo tempo em que uma aura azulada cobria as presas, descendo de imediato cerrou sua mandíbula no corpo arrancando um grito de dor de Vibrava congelando a área em que mordera.



“UM ICE FANG! Merda...livre-se dele com Sandstorm agora Vibrava!” Gritou Henrique.

Desesperado, porém ouvindo o comando de seu treinador, a libélula reuniu energia em seu interior criando um pulso de uma corrente de ar carregada de areia que envolveu o ginásio inteiro e atirou Luxray contra o solo do ginásio, porém esse já estava consciente.



“Avance com Dragon Breath!” Gritou erguendo a mão tentando um ataque a distância e aproveitando da pouca visibilidade que o ataque anterior causava no lince.


“Use Discharge como escudo agora!” Clemont comandou agora sorridente já que seu plano havia dado certo.


Com dificuldade em voar e com certas dores em seu corpo devido a parte congelada, Vibrava ainda se mantinha, seu treinador precisava da vitória e ela mesma, reunindo um pulso de ar ao redor de si, soprou uma baforada de vento misturada com uma energia arroxeada rumando com velocidade em direção ao lince elétrico.


Luxray por sua vez ao ouvir a voz de Clemont baixou a cabeça, a eletricidade fluiu por todo o seu corpo e ao rugir a camada de eletricidade que o envolvia se  dividiu em majestosos feixes espalhando-se por todos os lados do ginásio, indo de encontro com o ataque adversário causando uma explosão e o livrando dos danos.

“Avance pela explosão e finalize com Iron Tail!” O loiro comandou em seguida.


Aproveitando o momento da explosão pra se mover, Luxray partiu em disparada contra o adversário, surgindo em meio a nuvem de fumaça, sua cauda assumira um tom metálico, ganhando força e potência, com um giro o elétrico soltara um golpe atingindo no mesmo local onde congelara arrancando um grito de dor do adversário.

Atirando Vibrava no chão causando uma explosão e em seguida revelando-a inconsciente.





Henrique retornou o pokemon desolado, enquanto Clembô anunciava a derrota e pedia para que sacasse seu ultimo monstrinho, Vibrava era o pokemon que havia treinado exclusivamente para aquela batalha, agora sua mão tremia enquanto se preparava para soltar a pokebola de seu pokemon mais poderoso.

Braixen surgira em campo encarando Luxray em meio ao campo de batalha, porém o treinador desta não se permitira continuar a batalha, erguendo a mão em sinal de desistência, Henrique aguardava a resposta do líder de ginásio.

“Bem, eu aceito sua desistência, parabéns por essa decisão, diferente de outros ginásios eu não considero a desistência um fator ruim, acho que é importante e impor limites quando estamos em situações extremas ou em situações em que podemos fazer isso, todos tem e precisam de um tempo para respirarem depois de uma grande corrida, só certifique-se de voltar a correr depois” Clemont disse sorrindo para o garoto.

As lágrimas brotaram no canto dos olhos deste enquanto a irritação da raposa de fogo passara ao olhar para o treinador, ela desejava lutar e provar seu valor, mas no fundo queria tomar a mesma decisão que Henrique, ambos saíram caminhando lado a lado e antes que saíssem ouviram:

“Estou ansioso para ver de que forma você vai voltar a correr, boa sorte” O loiro disse e as lágrimas agora caíram da face do desafiante enquanto este deixara o ginásio.

Passado algum tempo, com o loiro terminando de limpar e programar o ginásio, a garota descia as escadas ainda impressionada, sem ter ideia do que dizer, ela percebera a distância enorme que tinha em relação a ele.

“Você não vai dizer nada?” Clemont perguntou enquanto verificava o sistema elétrico do local.

“C-Como assim? O que eu poderia dizer...” Yasmin desconversou um pouco nervosa.

“Você estava cheia de dúvidas e questionamentos, estava angustiada sobre seu futuro, achei que fosse falar algo a respeito disso” Disse o garoto dando de ombros.

“Bem...” A garota travara levando um braço ao outro e o apertando com força.

“Eu vou dizer logo o que penso, eu não desvalido suas dúvidas a respeito do seu futuro e nem acho que você não deveria se questionar a respeito disso, mas permita-se viver da perspectiva em que você esta agora” Clemont disse indo direto ao ponto e assustando a menina.

Aquilo a atingiu como um espinho, algo que ela sabia que estava pensando, mas não gostara nem um pouco de admitir para si.

“Poderia ser esnobe se eu dissesse isso e talvez até seja, mas você percebeu na batalha não percebeu? Eu não sou um líder de ginásio desde ontem, eu estudei e ganhei o Gym Leaders pra isso, eu passei anos me dedicando pra conseguir estar aqui e você esta começando a indo, permita-se estar nessa perspectiva de iniciante por enquanto e não se limite só a ela também, você ainda não é uma líder de ginásio completa e esta começando seu caminho para ser uma, não precisa se tornar uma amanhã” Disse o garoto.

“Eu entendo que seja desesperador, mas antes de ser um líder de ginásio, seja uma aspirante, seja uma iniciante, seja uma desafiante, seja a aluna e principalmente permita-se ser e quando tiver sido o máximo possível você poderá ter uma noção e decidir o que é de fato, não desvalide os anos de experiências das pessoas que fizeram isso antes de você okay?” O garoto perguntou.

“O-Okay...obrigado por isso, durante a batalha tinha momentos em que eu simplesmente não conseguia encontrar a resposta para aquilo nos estudos que tive e você fez de um jeito que eu não esperava e lidou com a situação de uma forma ótima e estava bem distante da análise que eu fiz da batalha, vou me permitir ser uma iniciante por enquanto” A garota disse por fim respirando fundo e recebendo o sorriso do menino como aprovação.

Notas Finais: E é isso queridos, muito obrigado por terem chegado até aqui e por terem lido o capitulo todo, no próximo temos finalmente a competição do Gym Leaders acontecendo, obrigado por lerem de novo <3 

Comentários

  1. awnt essa cena final com o Clemont e a Yasmin conversando k Adorei que deixou Bonnie e Serena de lado para focar em Yasmin e no irmão limão (chamo assim o Clemont) um pouco, fez bem em não colocá-las comentando durante a luta, apenas alguns pensamentos da aspirante a líder de ginásio, caiu tudo muito bem e foi sensacional para ela
    inclusive, Yasmin se mostra bem tímida até para coisas desse tipo, gosto disso nela, ela consegue se dar bem com pessoas que acabou de conhecer, já mostrou ser empática, estratégica, boa treinadora, mas agora estamos conhecendo seu outro lado e também mais de seus detalhes, não sei se tímida é a palavra certa porque ela estava bem nervosa com o gym leaders, mas creio que seja sim um pouco, até por Clemont ser um líder de ginásio também // o que ela quer ser
    A batalha foi ótima, adorei a Braixen e aqui conhecemos Henrique que deve voltar na Liga Kalos, um menino que com certeza é feliz pois já conseguiu sua raposinha de fogo inicial, Serena provavelmente se jogou no chão chorando quando a viu e por isso não assistiu a luta, Bonnie preferiu inventar que estavam treinando pokemon novos
    alias adoro a bonnie no inicio desse capitulo, ela cagando montanhas pro irmão e fingindo se importar depois até jogarem na cara dela que ela tá tacando o foda-se pra isso, dedenne então coitado, deve ter ficado assim "FALA PRA ELE O QUE VOCÊ FEZ, FALA, FALA SUA PUTA"
    LUXRAY PERFEITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    E ELE É UM LEÃO, UM LINDO E MAJESTOSO LEÃO
    dito isso, amei Vibrava usando Earthquake, amei a forma que Clemont conduziu a luta, Bunnelby é um monstro, Dragalge foi interessante ver um e as descrições dele são ótimas, gostei dele não gostando do nome que Henrique deu pro golpe la tb k
    Mas coitada da Braixen, ela deve estar loka, a ost caiu muuutio bem e até emocionou um pouquinho mesmo não conhecendo nada desse garoto desafiante
    no proximo teremos um gym leader e estou super ansioso para ver essa caralha do bonde das fennekin, serena vendo calem pegando fennekin "Ihhh mana tah vacilando" goomy "Meu pau"
    Allexya também socorro quero muito ver pqp que semana que vem chegue logo pelo amor de neusinha como dizem seus personagens super evangelicos
    e Valerie escondeu o ginasio em laverre, bonnie não viu isso, vai chegar la procurando e a bonita vai se assumir publicamente como um lugar na cidade
    continue por toda fennekin a jornada de kalos em bonnie

    ResponderExcluir
  2. Foi bom ter começado logo com um background sobre a Yasmin, realmente Bonnie nunca se preocupou em saber de onde ela vinha xD
    Então ela é de Laverre, cidade das fadas e ela quer ser líder do tipo dark, achei curioso...
    "“É que eu estou com saudade do Clemo..." JOÃO PARE DE ME FAZER SHIPPAR A BONNIE COM O CLEMONT!!!! EU JURO QUE PARO DE LER!!
    Adorei a Yasmin nervosa sem saber o que dizer ao Clemont, ficou muito fofa ela e a explicação do Clemont sobre a importância da quinta insígnia foi brutal também.
    Ainda acho estranho o ginásio elétrico com um Bunnelby, mas pronto, vamos lá para a batalha \o
    Clemont é mesmo muito inteligente, conseguindo prever os ataques da Braixen, a luta foi boa e Yasmin parece ter entrado no clima.
    Amei Dragalge ficando de cara para o Henrique quando ele nomeou a técnica, tipo "bitch, o que é que eu falei quanto a nomes idiotas?" iloled.
    Amei como usou o Lux e sua velocidade para ganhar vantagem e depois Ice fang, Clemont se mostra preparado para tudo.
    Adorei a lição final, Clemont tem razão, Yasmin deve aproveitar mais sua jornada e não pensar tanto no futuro, foi um capítulo muito bom, amei.

    ResponderExcluir
  3. Hoje está sendo uma dia bem dificil para mim então vou dar uma resumida no que eu achei do capitulo. Primeiramente capitulo muito bom, gostei do foco total na Yasmim, a batalha estava muito boa, gostei do jeito que você a conduziu e o Clemont batalhando muito bem mostrando que ele é líder de ginásio bem forte. Yasmim agora entendeu que deve aproveitar mais a sua jornada e ir com calma passo a passo sem ter pressa. Para mim sem duvidas foi um dos melhores capitulos até o momento e ansioso para o próximo capitulo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Capitulo 19: Sentimentos mais duros que pedra! André e Roggenrola!

Capítulo 11: Yasmin Estreia! O Gym Leader de Lumiose!

Capítulo 12: Entrega dos Ovos! A Batalha de Duplas no laboratório!